segunda-feira, 18 de julho de 2011

I ♥ Boinas

 Arrasa no inverno, e abala no verão, estou falando das boinas!
 Existem vários modelos, com ou sem abas, para homens ou mulheres, e com certeza dão estilo a qualquer look quando bem usadas.

 Este acessório indispensável do guarda-roupa feminino é tendência em todos os invernos, surgindo de diferentes maneiras, mas sempre deixando o look mais despojado e jovem. Mas tome cuidado pois para cada look se exige uma maneira de usa-la.

 Dica 1: No inverno os tons predominantes serão sempre os mais fortes e no verão os mais claros, é preferível também que no inverno se use sem aba e caído, pois é mais a "cara" da estação e no verão de preferência com aba e cabelo meio preso meio solto.
Sem aba e caída
Com aba
 Dica 2: Atenção com o tom de pele, pessoas claras devem optar por cores como Preto e azul;
Morenas e negras a melhor opção seria: branco e Rosa (escuro); 
Para qualquer tom de pele: vermelho, bege e Rosa (bebê)


 Dica 3: Homens também podem usar boinas. As principais e mais requisitas cores são preto e bege, mas o azul também pode ser considerado desde que usado de foram correta e de preferência em estações mais frias (Outono e Inverno). 


 Dica 4: Combinar pode? Depende da combinação, por exemplo você pode combinar com a sua meia calça, nesta foto a menina usa meia - calça e a boina da mesma cor, só que diferenciando o tom, assim fazendo uma harmonia entra as peças, até porque se você usar um tom "chamativo" em dois lugares diferentes pode ficar feio o seu look, e como podemos observar a meia calça dela é de renda o que da um ar mais charmoso ao look. 
 Ela usou: azul comum e um azul marinho.
Meia calça e boina azul
Já neste look a modelo apostou em todos os acessórios pretos - inclusive a boina - deixando em destaque então a camiseta listrada.



 Entretanto aposto que muitos vão dizer que sou confusa, pois disse que tudo na mesma cor fica feio e coloquei esta imagem aqui, provando o oposto, mas não é bem assim, neste look - totalmente black - a menina optou por uma blusa verde, alguns conseguirão ver, outros não. Mas observem que na 2° imagem há uma parte verde, sim é a blusa dela,e também o casaco de  plush a calça e o sapato estão no mesmo tom de preto mas a  bolsa esta com um tom um pouquinho mais claro e a boina dela é estilizada ou seja com brilhos o que de qualquer forma quebra o "igual" do look.


 Essa foto também prova o contrario do que eu disse, mas não é bem assim, pois a saia cintura alta e a boina são bege e quase no mesmo tom, a saia por ser de um tecido mais leve ganhou uma tonalidade mais forte e a blusa rendada - super em alta neste inverno - fez com que o look ganhasse um charme especial, mais romântico e menos senhora, ou seja, combinar pode desde que com moderação!


 Dica 5: Cor do cabelo é um componente fundamental na hora de escolher sua boina, se você tem:


  •  cabelo preto não use boina preta, pois vai ficar muito apagada, aposte no vermelho ou cores mais claras. 
  • Cabelo loiro: o ideal é usar tons mais fortes possível, e também nunca aposte em um look com boina branca. 
  • Cabelo castanho: Abuse de todas as cores, até porque sua cor de cabelo foi feita para aceitar qualquer tom de boina, mas sempre tente pegar tons acima ou abaixo do seu cabelo, nunca igual se acontece o mesmo, fica apagado.



Espero que tenham gostado e abusem muito neste inverno! 
Beijos, beijos.